Conheça os principais tipos de notas fiscais eletrônicas

Conheça os principais tipos de notas fiscais eletrônicas

Publicado por Zanini, 16/12/2019

Atualmente, existem diversos documentos eletrônicos em vigência no Brasil, entre eles, as notas fiscais. São vários os tipos e funções que elas desempenham, o que pode causar confusão ao empreendedor. Por isso, hoje, abordaremos as três principais para não restar mais nenhuma dúvida sobre a finalidade de cada uma delas. Confira!

NF-e

A mais conhecida é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Trata-se da versão digitalizada da nota fiscal impressa. O documento é obrigatório para compra e venda de produtos e apresenta diversas vantagens ao empreendedor, como: agilidade para consultar dados de venda, economia de recursos, diminuição de burocracia e facilidade para emitir documentos fiscais.

NFS-e

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é utilizada para prestação de serviços e é associada à prefeitura da cidade do profissional. Por isso, o valor do imposto é diferente para cada município. A vantagem é permitir maior controle da arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

NFC-e

Já a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) é uma alternativa ao cupom fiscal e da nota fiscal, documentos impressos entregues ao cliente após as compras. As vantagens são diversas: ao empreendedor, há a economia de recursos devido à unificação; enquanto ao cliente, a vantagem é de comprovar a validade e autenticidade do documento.

Para tudo que conta, conte com a gente!

Dúvidas? Conte sempre com a Zanini! Nossa equipe especializada está apta para atendê-lo! Entre em contato: https://www.zaniniauditoria.com.br/contato

Blog