Contábil, financeira e tributária. Quais são as diferenças?

Contábil, financeira e tributária. Quais são as diferenças?

Publicado por Zanini, 31/03/2020

Blog

Ao buscar um parceiro para solucionar os problemas da empresa, muitos acabam se confundindo entre as áreas contábil, financeira e tributária. Afinal de contas, qual é a melhor para atender de forma completa e solucionar todas as questões? Confira, neste texto, as diferenças de cada uma delas.

CONSULTORIA FINANCEIRA

Responsável por diagnosticar problemas financeiros dentro de uma empresa e propor soluções práticas e eficientes para alcançar resultados aos clientes. Essa é a definição da consultoria financeira.

Dentro dessa segmentação, há o BPO FINANCEIRO. O termo, abreviação de Business Process Outsourcing, significa a terceirização de todo o setor financeiro da empresa.

CONSULTORIA CONTÁBIL

Definir caminhos junto à contabilidade para levar ao cliente estratégias com o intuito da empresa crescer com assertividade e economia. Outra função da consultoria contábil é definir onde investir, com responsabilidade e segurança.

CONSULTORIA TRIBUTÁRIA

Focada na gestão dos tributos de empresas, a consultoria tributária elabora toda a organização de taxas, analisa os benefícios de processos fiscais, bem como avalia todo o histórico para entender em qual classificação o cliente se encontra.

ZANINI AUDITORIA: UMA EMPRESA COMPLETA

A Zanini Auditoria é uma empresa completa, que oferece serviços nas áreas contábil, financeira e tributária. Possui profissionais especializados para atender e solucionar todos os problemas da sua empresa. Confie em quem está há 40 anos no mercado e sempre apresenta o que é melhor para você! Entre em contato e saiba mais.