Você está preparado? Prazo para entrega da dirf termina no dia 28 de fevereiro

Você está preparado? Prazo para entrega da dirf termina no dia 28 de fevereiro

Publicado por Zanini, 05/02/2020

Blog

O prazo máximo para entregar a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) está chegando. A data final para envio das informações é no dia 28 de fevereiro. Saiba a importância da entrega e como fazê-la.

O QUE É DIRF?

A DIRF é uma obrigação tributária de prestação de contas, para fins de fiscalização da Receita Federal para evitar a sonegação fiscal. A declaração deve ser feita por empresas que realizaram qualquer pagamento com retenção do Imposto de Renda na fonte durante 2019, mesmo que o fato tenha ocorrido em apenas um mês do ano.

O Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) é o tributo que a pessoa jurídica é obrigada a reter do beneficiário da renda.

COMO FAZER A DECLARAÇÃO?

O envio das informações é automatizado, através do programa disponibilizado no site da Receita Federal. É muito simples de fazer. Basta instalar o programa no computador, clicar em “nova declaração” e preencher os dados referentes à empresa e ao imposto de renda retido.

Vale lembrar que, para concluir a entrega, é necessário que todas as informações estejam atualizadas, de acordo com o previsto no Ato Declaratório Executivo Cofis nº 65/2019.

ATRASOS OU NÃO ENTREGA

Não entregar, fazer a declaração incorretamente ou omitir algum tipo de informação tornará a empresa ou pessoa jurídica sujeita às penalidades que estão previstas na lei. A multa mínima que pode ser aplicada é de R$ 200, além de juros aplicados sobre esse valor.

Para garantir o preenchimento completo e sem erros, conte com um profissional habilitado e com experiência na área contábil. A Zanini Auditoria está há 40 anos no mercado e pode auxiliá-lo. Entre em contato e saiba como!