Você está preparado? Prazo para entrega da dirf termina no dia 28 de fevereiro

O prazo máximo para entregar a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) está chegando. A data final para envio das informações é no dia 28 de fevereiro. Saiba a importância da entrega e como fazê-la.

O QUE É DIRF?

A DIRF é uma obrigação tributária de prestação de contas, para fins de fiscalização da Receita Federal para evitar a sonegação fiscal. A declaração deve ser feita por empresas que realizaram qualquer pagamento com retenção do Imposto de Renda na fonte durante 2019, mesmo que o fato tenha ocorrido em apenas um mês do ano.

O Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) é o tributo que a pessoa jurídica é obrigada a reter do beneficiário da renda.

COMO FAZER A DECLARAÇÃO?

O envio das informações é automatizado, através do programa disponibilizado no site da Receita Federal. É muito simples de fazer. Basta instalar o programa no computador, clicar em “nova declaração” e preencher os dados referentes à empresa e ao imposto de renda retido.

Vale lembrar que, para concluir a entrega, é necessário que todas as informações estejam atualizadas, de acordo com o previsto no Ato Declaratório Executivo Cofis nº 65/2019.

ATRASOS OU NÃO ENTREGA

Não entregar, fazer a declaração incorretamente ou omitir algum tipo de informação tornará a empresa ou pessoa jurídica sujeita às penalidades que estão previstas na lei. A multa mínima que pode ser aplicada é de R$ 200, além de juros aplicados sobre esse valor.

Para garantir o preenchimento completo e sem erros, conte com um profissional habilitado e com experiência na área contábil. A Zanini Auditoria está há 40 anos no mercado e pode auxiliá-lo. Entre em contato e saiba como!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas